"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Congresso de Distrito de 2010 - Sexta Feira

Estive presente no primeiro dia do Congresso das Testemunhas de Jeová, cujo tema neste ano de 2010 é: "Continue Achegado a Jeová. Estas reuniões consideradas muito especiais por elas, são realizadas uma única vez por ano, sendo apresentados em 3 dias seguidos (sexta, sábado e domingo), cada dia com uma programação diferente. Várias congregações das Testemunhas de Jeová se reúnem num local para assistirem aos discursos que alí são proferidos. Não cheguei a fazer anotações sobre os discursos, por isso não me lembrarei de alguns pontos altos de hoje para comentar aqui, mas pretendo fazer isso nos próximos dois dias de reunião.
.
Mesmo assim, recordo do que foi dito num discurso apresentado na sessão da tarde da reunião, a parte era intitulada de: "Respostas a Perguntas sobre Jeová", alí foram considerados alguns questionamentos comuns a respeito de Deus. Certo questionamento era sobre a onisciência de Jeová, ou seja, o fato dele saber de todas as coisas. Sobre isso o orador apresentou a idéia de que realmente Jeová tem o poder de saber tudo, porém, segundo ele, não é sempre que ele faz uso desse poder! Sim, para as Testemunhas de Jeová a onisciência é uma espécie de gaveta com vários arquivos, da qual Jeová, quando necessita de saber algo, recorre à ela para consultar o futuro. O orador chegou a fazer uma ilustração para tentar exemplificar isso, ele disse:
"Para entender isso, imagine um homem com uma voz bonita.
O fato dele ter uma bela voz não significa que ele viva cantando a todo momento.
O mesmo se dá com Jeová, embora ele tenha o poder de saber as coisas que ainda irão acontecer, isso não significa que ele faça isso sempre
."
Esse raciocínio não foi muito convincente, talvez você leitor também tenha achado o mesmo, e creio que muitas Testemunhas de Jeová alí presentes também não devem ter achado satisfatório. Sobre este assunto, um conhecido dissidente das Testemunhas de Jeová chamado Fernando Gali, publicou tempos atrás um vídeo interessante analisando com base nas suas crenças, esta doutrina peculiar sustentada pelo Corpo Governante, e você pode vê-lo clicando aqui.
.
A Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados também usa os Congressos para fazer lançamentos de novas publicações para as Testemunhas de Jeová. Especialmente nesta sexta-feira, houve o lançamento de 2 novas revistas (brochuras) sobre o criacionismo. Uma é intitulada: "A Vida - Teve um Criador?", e a outra tem como título: "A Origem da Vida - Cinco Perguntas que Merecem Respostas". Até agora só tive tempo de folhear estas publicações, e como primeira impressão as achei muito bem produzidas, possuem gravuras e ilustrações incríveis, um material muito bonito. Em seu conteúdo há ataques diretos a algumas crenças fundamentalistas e também à Teoria da Evolução. Abaixo, uma foto das brochuras:

E assim foi o primeiro dia do Congresso das Testemunhas de Jeová de 2010.

2 comentários:

  1. Muito lindo esse congresso! tive o Privilégio de assisti-lo nesse final de semana e posso garantir que realmente as instruções estão maravilhosos! Agradeço sempre a Jeová por TODAS essas provisões!

    ResponderExcluir