"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

domingo, 5 de dezembro de 2010

Morre John Barr, membro do Corpo Governante

Estão circulando na internet boatos sobre a morte de John E. Barr de 97 anos, o mais antigo membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Barr foi convidado para ser membro do Corpo Governante em 1977, e desde então exercia sua função. Contando com John Barr, três personalidades envolvidas com o Corpo Governante já faleceram neste ano: Raymond Franz e Theodore Jaracz, ambos falecidos no mês de Junho. As causas da morte de John E. Barr ainda não foram divulgadas.

Barr era o último membro do Corpo Governante a se enquadrar como sendo da "verdadeira Geração de 1914", a polêmica geração que não passaria antes do fim chegar. Todos os atuais membros do Corpo Governante nasceram em anos posteriores à 1914. Tal ensino, que sofreu reajuste em 1995 (quando essa geração começava a desaparecer), mostra agora que pessoas que nasceram em diferentes épocas podem ser contemporâneas, e que por isso, a "geração que não passará" pode se estender à outras gerações.

Com a morte de Barr, o Corpo Governante passa a ser composto de sete membros. Cogita-se, que novos membros devem ser convidados para ocupar as vagas de Barr e Jaracz que faleceram neste ano. É evidente que em todas as eras de liderança na Torre de Vigia houveram ensinos reajustados ou eliminados. A chegada de novos membros no Corpo Governante representaria de fato uma nova era na liderança da organização, e são várias as Testemunhas de Jeová que desejam ver ajustes em alguns ensinos, em especial os que envolvem cronologias, a questão do sangue e a desassociação. Para as Testemunhas de Jeová, só resta esperar pelo anúncio de novos membros para o Corpo Governante.

3 comentários:

  1. quando vc fundou este blog.e novo para mim.quero mais contato.

    albertbible@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir ao editor deste Blog que, assim que um novo membro for designado para o Corpo Governante, isso seja publicado aqui no Blog. Seria muita interessante para Testemunhas de Jeová desassociadas como eu.

    ResponderExcluir