"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Decretado o fim do site Índice TJ

O proprietário do site indicetj.com anunciou o fim das atividades de seu site nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011. Segundo o proprietário, o site recebeu reinvindicações de um advogado da Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados pedindo a desativação do site por direitos autorais e pelo site conter "conteúdo difamatório e calunioso em face das Testemunhas de Jeová". O proprientário do Índice TJ não irá recorrer da ação.
.
O site Índice TJ surgiu oficialmente em 2004 sendo uma iniciativa de um ex-Testemunha de Jeová que visava facilitar a pesquisa por artigos críticos sobre a organização Torre de Vigia. Desde então, o site conseguiu reunir mais de 800 destes artigos diferentes. Entretanto, estes artigos não serão perdidos com o encerramento das atividades do site. Alguns dos simpatizantes do site e dissidentes das Testemunhas de Jeová já se propuseram a salvar os artigos.
.
Não foi a primeira vez que o site recebeu uma advertência do comando das Testemunhas de Jeová. Em Julho de 2010, uma petição assinada pela sede mundial no Brooklyn, Nova York, e pelas filiais da Alemanha e do Canadá tentava desativar o site, o que não ocorreu por algumas mudanças realizadas pelo proprietário no Índice. É possível que uma recente divulgação de mais de 200 cartas (várias confidenciais) da Sociedade Torre de Vigia tenha sido o pontapé para esta ação da organização.
.
Os dissidentes e até mesmo algumas das próprias Testemunhas de Jeová de mente aberta lamentam o fim do site, que em muito contribuiu para suas pesquisas sobre a organização Torre de Vigia. Ainda assim, continuam a ter à sua disposição uma série de outros sites que também se dedicam à esta obra de esclarecimento sobre a organização das Testemunhas de Jeová.
.
*Atualização - 23 de Fevereiro de 2011:
Uma forista e simpatizante do site Índice TJ (conhecida como"thegirl") reativou o site por meio de um novo domínio na internet. O novo domínio registrado tem como endereço: http://www.indicetj.info/ e até o presente momento está ativo e funcionando. Como já citado, embora o site original do Índice TJ tenha saído do ar, dificilmente seu conteúdo será perdido na internet.

Um comentário:

  1. Fiquei muito triste de saber disso.
    O medo das TJs acerca da informação é gigantesco, mas os alienados só podem comemorar sua própria desgraça.
    De qualquer forma hoje não se apaga informação por mais que a Torre persiga pessoas.

    ResponderExcluir