"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

quinta-feira, 17 de março de 2011

Terremoto no Japão e as Testemunhas de Jeová

A seguinte matéria é uma nota oficial da Sociedade Torre de Vigia (traduzida do inglês) sobre a situação das Testemunhas de Jeová no Japão, que recentemente foi atingido por um forte terremoto seguido de um poderoso tsunami que devastou várias regiões e fez dezenas de milhares de vítimas.
____________________________________________
.
Para Divulgação Imediata
16 mar 2011
.
NOVA YORK - Testemunhas de Jeová estão expressando profunda preocupação com as vítimas do terremoto de magnitude 9,0 que atingiu a região nordeste do Japão continental. É considerado o pior terremoto da história do Japão e o quarto maior do mundo desde 1900, provocando um tsunami que devastou as cidades ao longo da costa leste do Japão. Uma agência de notícias do Japão relatou um número de mortes confirmadas de mais de 4,3 mil a partir de 16 de março. O terremoto e o tsunami também levou à explosão em uma usina nuclear à 170 milhas ao norte de Tóquio.
.
Testemunhas de Jeová estão fazendo perguntas específicas sobre seus fiéis companheiros das regiões atingidas do Japão. Embora localizado a centenas de quilômetros de distância do epicentro, os que trabalham na sede das Testemunhas de Jeová no Japão relataram que sentiram uma "forte oscilação dos edifícios", onde eles trabalhavam. Nenhuma das testemunhas na filial ficaram feridas, e embora pareça que os edifícios sofreram danos relativamente pequenos, as avaliações estruturais estão ainda a serem concluídas. Há cerca de 2.300 Testemunhas nas áreas afetadas pelo tsunami. Infelizmente, os relatórios preliminares recebidos em 15 de março confirmam que duas testemunhas foram mortas e 115 estão desaparecidas. Cinco casas de culto utilizado pelas Testemunhas de Jeová, chamados Salões do Reino, foram destruídos.
.
Em cooperação com as autoridades locais e outras agências humanitárias, as testemunhas estão dispostas a ajudar a satisfazer as necessidades imediatas de seus fiéis companheiros e outras vítimas no Japão, estabelecendo três equipes para ajudar na organização de ajuda humanitária. Essas equipes estão trabalhando diligentemente para manter contato com congregações das Testemunhas de Jeová nas áreas devastadas para cuidados espirituais, físicos e as necessidades materiais dos seus fiéis companheiros. Esforços das Testemunhas de assistência internacional estão sendo coordenados da sua sede mundial em Brooklyn. O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová cuida para estas despesas, utilizando os fundos doados para o trabalho das Testemunhas de Jeová em todo o mundo.
.
As Testemunhas de Jeová têm vindo a promover ativamente a educação bíblica no Japão por quase 100 anos.
.
Contato de Mídia:
J. R. Brown, telefone: (718) 560-560
.
Fonte:

2 comentários:

  1. com certeza jeová esta dando forcas para o seu povo para enfrentar as dificuldade que enfrentamos
    jeová e uma torre forte em que o justo recebe proteção. jeová santificado seja o teu nome

    ResponderExcluir