"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Protesto violento contra as Testemunhas de Jeová na Bulgária

Ví estas imagens e não conseguí acreditar na tamanha brutalidade cometida. Divulgou-se hoje no Youtube imagens de um protesto extremamente violento e ridículo realizado ontem, durante a cerimônia da comemoração da morte de Cristo (das Testemunhas de Jeová) na Bulgária. Ao que se pode notar nos vídeos, manifestantes invadiram um Salão do Reino, atiraram pedras e agrediram fisicamente os irmãos alí presentes:


Por mais que se possa criticar e discordar de qualquer posição adotada pelas Testemunhas de Jeová (ou qualquer outro grupo religioso), não se justifica em nenhuma hipótese qualquer ato de violência, como esse ocorrido. Espero muito que os agressores sejam identificados e paguem pela barbárie cometida.

12 comentários:

  1. SÃO PROFECIAS SE CUMPRINDO , E QUANDO ACONTECE COISAS DE DESSA ESPÉCIE FICAMOS CONTENTES POR SABER QUE ESTAMOS MAIS PROXIMO DO FIM E DE NOS LIVRAR DE PESSOAS CONTROLADA POR SEU PROPRIO ÓDIO. ESPERO QUE ELES SE ARREPENDAM OU CASO CONTRÁRIO SERÃO JULGADOS POR JEOVÁ DEUS.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente nada sera feito. a bulgaria é um pais sem lei, quem cometeu esta atrocidade foi a BMPO uma organização revolucionaria militar bulgara seguidora de conceitos de um lider assacinado por um grego. eles fazem estes tipos protestos se achando no direito, e agem desta forma por seguirem principios ignorantes antigos de uma cultura de uma nação que hoje infelizmente em alguns aspectos continua sendo ignorante. é lamentavel que isto esteja acontecendo

    ResponderExcluir
  3. estes agressores se lembraram disso no dia do julgamento de Jeova!

    ResponderExcluir
  4. Cabe a Bulgária apurar e punir os xenófobos neo-nazistas que se escondem por trás de uma campanha pseudo-nacionalista com puro intuito de intimidar estrangeiros e pessoas de credo diferente da maioria bulgara.Todos com visão humanista, indiferente de suas convicções religiosas devem externar sua indignação.

    ResponderExcluir
  5. fazer um abaixo assinado pra prender eles!!

    ResponderExcluir
  6. que jeová abençoe esse irmaos pra q nao aconteça de novo

    ResponderExcluir
  7. Afinal até mesmo o próprio Jesus Cristo sofreu numa estaca de tortura injustamente,"seremos odiados por toda a terra habitada por cousa do no nome de Jeová e de Jesus Cristo",não julgaremos esses que bateram porque só Jeová pode julgar o coração de cada um, mas que por meio de seu filho unigenito Cristo Jesus, que no dia do julgamento esses agressores vão pagar por tudo isso,a benção de Jeová esta com eles, em nome de Cristo, amém.

    ResponderExcluir
  8. jesus disse q seus seguidores seriam pessoas odiadas por todas as naçoes.. queremos provas maiores q essas.. vamos chorar??claro q nao vamos rir dissso.. jesus disse "alegrai-vos irmaos por sofrerem em meu nome" e eu estou feliz .. a vingança pertence a deus unicamente e ele nao deixara impune esses terroristas desumanos... meus pesames a tais agressores..

    ResponderExcluir
  9. Lamento que ainda aconteçam coisas destas. Infelizmente vem a acontecer com alguma frequência situações destas, não de uma forma tão violenta, mas desagradável nas palavras...

    ResponderExcluir
  10. lamentamos o ocorrido na Bulgaria, e esperamos que Jeová lhes de força para surportar as dificuldades que há de vir!!

    ResponderExcluir
  11. É sempre lamentável o recurso à violência, ainda mais quando é unidireccional: As Testemunhas de Jeová não provocaram nem hostilizaram, este bando de brutos. Estavam pacificamente reunidos e tanto quanto sei, as suas reuniões são abertas ao público e sabem receber bem que os visita. Este é simplesmente um exemplo da estupidez humana.

    Contudo a manipulação das pessoas através do sentimento religioso, tem sido habilmente usada com fins igualmente ignóbeis! Por exemplo, há alguma evidência de que os serviços secretos ocidentais realizaram ataques sobre as populações quer xiitas quer sunitas, com o objectivo de lançar iraquianos contra iraquianos. A estratégia era a de que enquanto os iraquianos se matassem uns aos outros, não se uniriam contra as forças de ocupação do seu país.

    A mesma estratégia está a ser agora usada no Egipto, onde o movimento popular destronou um aliado do ocidente. No Egipto procuram agora jogar-se cristãos coptas contra islamitas. O objectivo é justificar medidas de controlo mais apertado sobre as liberdades do povo egípcio, de modo a dar ao exército o pretexto necessário para tomar o poder. As elites do Ocidente não querem mais democracia no mundo, querem o controlo sobre as populações e os recursos das suas terras. E neste sentido a religião é apenas mais uma ferramenta no seu arsenal.

    Daí que seja tão importante um blog como este, onde se debatem pontos de vista antagónicos, pois da discussão nasce a luz (Pro. 27:17).

    A verdade não tem medo do confronto de ideias, porque sabe que de qualquer confronto, apenas pode sair mais forte. Mas tem de temer a falta de liberdade que impede a troca de argumentos, a violência que pela força impõe um lado e a manipulação que ao invés da racionalidade, alimenta o primitivo sentimento do medo para fins inconfessados.

    ResponderExcluir
  12. foi horrivel o q fizeram com nossos irmaos devem a ustiça da bulgaria punilos akeles homens horriveis

    ResponderExcluir