"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

sábado, 24 de julho de 2010

Congresso de Distrito de 2010 - Sábado

Segundo dia de Congresso, e uma surpresa! Praticamente todos os discursos de hoje estiveram dentro dos padrões de normalidade. Neste sábado, focou-se muito a atenção em alguns personagens bíblicos, e quase não se falou das doutrinas do Corpo Governante. Fazia tempo que não assistia uma reunião assim, focada mais na Bíblia do que nas doutrinas. Por isso não há tantos pontos relevantes para serem comentados deste dia de Congresso.

Mas assim como na sexta-feira, houve um discurso na parte da manhã que citou uma ilustração nada eficaz. O discurso ensinava as Testemunhas de Jeová à como usarem as novas brochuras sobre Criacionismo lançadas no dia anterior. A ilustração (na verdade uma experiência) era baseada na história de um irmão que era ateu até conhecer a "verdade". Dizia tal irmão:

"Eu acreditava que a evolução era um fato, e que a Bíblia era um livro cheio de mitos. Mas eu me dei conta de que apenas aceitava tudo que os cientistas diziam, e nunca questionava a Teoria da Evolução. Foi quando decidi orar a Deus pedindo que ele desse uma prova de que Ele existe e que estava me ouvindo. Na mesma semana uma Testemunha de Jeová bateu na minha porta..."

O resto da experiência você já deve imaginar, ele conheceu a "verdade" com as Testemunhas de Jeová e acredita que hoje segue o verdadeiro Deus. Mas esta experiência é tão inadequada que é muito fácil usá-la da mesma forma para dizer o contrário. Veja como ficaria:

"Eu acreditava que a criação era um fato, e que a Teoria da Evolução estava cheia de mitos. Mas eu me dei conta de que apenas aceitava tudo que os religiosos diziam, e nunca questionava o Criacionismo. Foi quando decidi buscar uma prova de que a Evolução existe e que estava acontecendo. Na mesma semana encontrei um evolucionista..."

Ainda no mesmo discurso o orador disse repetidas vezes: "Ninguém nasce ateu" e completava com a frase; "A descrença é algo que é ensinado". Ora, se ninguém nasce ateu porquê precisam ensinar as crianças que Deus existe e que ele é Jeová? O Cristianismo também não é algo que é ensinado? Ou as crianças já nascem sabendo o que é o Cristianismo? De fato, estas experiências e afirmações do discurso não comprovam nada.

E dentre os assuntos mais relevantes deste Congresso é claro que não poderia deixar de citar o lançamento do livro "Jeremias e a Mensagem de Deus Para Nós". Segundo o discurso de lançamento, tal publicação foi produzida com o objetivo de ensinar a respeito do livro bíblico de Jeremias, e este será considerado futuramente no Estudo de Livro de Congregação, realizado semanalmente pelas Testemunhas de Jeová. A primeira impressão sobre este lançamento é a de que é um livro sem graça, feito às pressas pelo Corpo Governante e que não é tão atrativo quanto as brochuras lançadas na sexta-feira.

Sem mais, assim foi o sábado neste Congresso de Distrito de 2010.

2 comentários:

  1. Olá estudante da Bíblia. Fiquei feliz de encontrá-lo. Também sou jovem, tendo 26 anos, e estou ativamente envolvido com as Tjs desde os 19 anos. Sou servo ministerial e também discordo de muitas de suas crenças e modos de lidar com os irmãos nas congregações. Atualmente, estou "firme" no salão. Faço discursos públicos em muitas cidades e sou muito usado pelo Corpo Governante. Entretanto, já dei início à minha saída gradual do mundo da Torre de Vigia. Já estou em contato com os Estudantes da Bíblia Associados da Aurora, eles me mandaram várias públicações do Irmão Russel, inclusive o Plano Divino das Eras. Bem, vamos manter contato mais íntimo e se quiser marcar um encontro pessoal.

    msn: ed_fcoward@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog pois vai ajudar mais as pessoas a conhecerem as testemunhas de jeová, abrindo as mentes escravizadas por uma seita satãnica!

    ResponderExcluir