"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Escândalos e Hipocrisias que Vituperam a Jeová"

Achei muito curiosa certa afirmação na revista A Sentinela 15 de Dezembro de 2010, da qual consideramos nesse final de semana em minha congregação. No primeiro artigo de estudo (intitulado: "Seja Zelozo pela Adoração Verdadeira"), no parágrafo 12, a Torre de Vigia trata das igrejas da cristandade e seus líderes.

A revista cita que a cristandade "têm difamado a Deus por meio de doutrinas falsas como a Trindade, a imortalidade da alma humana e o inferno de fogo". O curioso é que a Torre de Vigia parece se esquecer que existem grupos religiosos da dita "cristandade" que negam justamente essas doutrinas, como por exemplo os Cristadelfianos, que não crêem nem na Trindade, nem na imortalidade da alma e nem mesmo no inferno de fogo. Poderíamos citar até mesmo os grupos dissidentes dos Estudantes da Bíblia ainda em existência, visto que estes, embora também sejam considerados da "cristandade" também não crêem nessas doutrinas.

Daí o artigo prossegue sobre a cristandade: "Têm também vituperado a Deus por meio de seus escândalos e hipocrisia". Ora, somente um grupo religioso livre de escândalos e de hipocrisia poderia fazer tal acusação, não é verdade? Pena que isso não ocorre com as Testemunhas de Jeová. Assim como as chamadas "Igrejas da cristandade", a Sociedade Torre de Vigia também está envolvida em uma série de escândalos de pedofilia em suas congregações. Tanto é, que seus escândalos chamaram à atenção até mesmo de emissoras respeitadas, como a BBC, que inclusive já exibiu documentários sobre o assunto, (veja aqui).

Portanto, tendo essas coisas em mente, que autoridade têm a organização para chamar os "líderes da cristandade" de hipócritas? Não concorda você, que as afimações feitas nesse parágrafo também representam hipocrisia da Sociedade Torre de Vigia?

Um comentário:

  1. Não conhecia os Cristadelfianos. Fiz uma pesquisa na net para conhecer as suas crenças. No entanto verifiquei que eles estão equivocados com o ensino sobre o diabo.Acreditam que o diabo é o pecado. Agora pergunto , não é isso que o Diabo deseja que as pessoas pensem, que ele não existe? Não acha curioso a semelhança de seus ensinos comos das testemunhas de Jeová( embora sejam ensinos biblicos), não é uma cópia que o Diabo está fazendo ao longo dos anos? Não foi isso sempre que ele desejou imitar a Deus? Por isso estará correcto as Testemunhas de Jeová considerar os Cristadelfianos como fazendo parte da cristandade com os seus ensinos falsos.Não concorda?

    ResponderExcluir