"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Folheando alguns antigos exemplares da revista Despertai! (publicada pelas Testemunhas de Jeová) encontrei uma afirmação bem interessante feita por elas mesmas à respeito de suas características emocionais e mentais. Respondendo se seria correto ou não Testemunhas de Jeová procurarem psiquiatras, certo parágrafo da Despertai! de 8 de Agosto de 1960 na página 30 diz:

Chega à ser impressionante os argumentos usados aqui pela Sociedade Torre de Vigia afim de desvincular a real origem dos probelmas emocionais que muitas Testemunhas enfrentam. Os redatores citam que as Testemunhas de Jeová são as que menos precisam de psiquiatras, mas será que isso é verdade? Assista clicando aqui a opinião de um psiquiatra sobre a taxa de transtornos mentais entre as Testemunhas de Jeová e compare com a citação feita nesse parágrafo da Despertai!. O argumento da revista de fato se torna uma falácia diante dos fatos.

Também é interessante como no final do parágrafo faz se um esforço para tentar demonizar os psiquiatras por fazerem uso do que chamam de "sabedoria mundana". Exatamente o mesmo que fazem com os que passam à desacreditar de certos ensinos da Sociedade Torre de Vigia. Infelizmente, essa demonização de tudo aquilo que pode expor alguns dos erros da organização ainda é o que impede que muitas Testemunhas de Jeová abram os olhos.

2 comentários:

  1. Parabéns Estudante, vc tem em minha opinião o melhor blog acerca das TJs e sua organização.

    ResponderExcluir
  2. Opa Regis, fico agradecido pelo elogio.
    Um abraço!

    ResponderExcluir