"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novo formato de A Sentinela em inglês simplificado


Está disponível para download no site jw.org um novo formato da revista A Sentinela em inglês simplificado. Segundo a carta do Corpo Governante disponível no primeiro exemplar da revista, esse formato será publicado por 1 ano, e se for útil, continuará sendo impresso. Servirá para ajudar os irmãos de outros países que têm dificuldade de entender o inglês padrão da Sentinela. A carta, publicada na página 3 da edição de 15 de Julho diz (conforme pude traduzir):
__________________________________

"Estamos felizes em apresentar a primeira edição de A Sentinela em Inglês simplificado. Esta nova edição vai ser julgada por um ano, e se for útil, ela continuará a ser impressa. Ela será enviada para as congregações, ao mesmo tempo com a padrão, ou edição regular.

É muito importante que todos compreendam a informação que nós estudamos na Sentinela cada semana. Isso ocorre porque o Estudo de A Sentinela é a principal maneira que "o escravo fiel e discreto" ensina o povo de Deus hoje. (Mateus 24:45) Mas por que é uma Sentinela simplificada é necessária?

Muitos dos nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo atendem nas reuniões em Inglês, mas nem sempre entendem o tipo de Inglês usado na Sentinela. Há várias razões para isso. Por exemplo, o Inglês é usado em muitos países da África, Ásia e no Pacífico sul. Nossos irmãos nesses locais usam o Inglês em reuniões e na pregação, mas podem falar outras línguas em casa. Além disso, o Inglês que é falado nesses países pode ser diferente do Inglês que é utilizado na edição padrão de A Sentinela.

Alguns de nossos irmãos e irmãs estão refugiados nos países onde eles assistem às reuniões em Inglês. Mas é difícil para eles entenderem A Sentinela porque o Inglês não é sua língua nativa. Alguns jovens cuja língua principal é o Inglês, por vezes, acham A Sentinela difícil de entender. A revista simplificada em Inglês tornará mais fácil para mais de nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo se beneficiar do Estudo da Sentinela.

Embora esta revista use um inglês mais simples do que o da revista padrão, as duas revistas irão ensinar as mesmas verdades da Bíblia. Ambos terão o mesmo número de pontos, e ambos terão perguntas, fotos e perguntas de revisão. Isto significa que cada pessoa pode decidir qual revista quer estudar e utilizar no Estudo da Sentinela.

Temos a certeza de que a revista simplificada em Inglês tornará mais fácil para muitos irmãos e irmãs, incluindo os jovens, para se preparar para o Estudo da Sentinela de cada semana. Jeová ama "a associação inteira dos irmãos", e agradecemos-lhe por ele estar usando o "escravo fiel e discreto " para nos dar tudo que precisamos no tempo apropriado - 1 Pedro 2:17."

Corpo Governante das Testemunhas de Jeová

0 comentários:

Postar um comentário