"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como as Seitas controlam a sua mente?

O que faz com que alguém se isole do mundo e se recuse a considerar uma idéia crítica sobre o que acredita? Ou o que o faz abandonar todos os seus sonhos e até mesmo a sua família em prol da causa de um determinado grupo? Sem dúvidas, o que está por detrás disso é um forte controle mental proveniente do grupo que a pessoa frequenta, quase sempre identificado como uma seita ou religião.

O vídeo abaixo já é um clássico na internet. Consegui uma versão com boa qualidade, a legendei e a disponibilizei no meu canal no YouTube. Trata das técnicas usadas por seitas e religiões afim de obter o controle mental dos seus adeptos. Muitos dos que assistem o vídeo, identificam as diferentes técnicas apresentadas como sendo usadas por diversos grupos, tais como os Santos do Últimos Dias (Mórmons), Cientologistas, Adventistas, Evangélicos e por fim, até mesmo as Testemunhas de Jeová.

Com base na sua experiência religiosa pessoal, consegue identificar no grupo que frequenta ou frequentou, algumas das técnicas mostradas no vídeo? Confira:

2 comentários:

  1. Consegui identificar as Testemunhas de Jeová em todos os seus aspectos no vídeo, guardadas as devidas proporções, é claro.

    No entanto, o roteiro e as falas me pareceram um tanto exagerados e sarcásticos demais.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo, chega a dar medo lembrar de como éramos enganados pelo 'Corpo Governante' em sua sã loucura.

    ResponderExcluir