"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Experiência sobre "serpente falante" em Anuário de 1967

Estava eu fazendo a leitura dum exemplar do Anuário das Testemunhas de Jeová de 1967 em espanhol que possuo comigo, quando me deparo com a curiosa experiência que fotografei e adicionei logo abaixo. Se você, em sua experiência como Testemunha de Jeová, pensava que os relatos de animais falantes se restringiam apenas aos tempos bíblicos, talvez se surpreenda... De acordo com este Anuário, a experiência teria ocorrido em Camarões, na África, e está retratada nas páginas 110 à 111:

Tradução para o português:
"Os demônios possuem um verdadeiro agarro em muitas pessoas. Os que praticam o espiritismo e o demonismo são muito temidos pela gente. Em certa ocasião uma grande multidão seguia a um homem que tinha uma "serpente falante". A serpente saudava e falava em línguas estrangeiras. Este homem levou sua serpente a casa de um rico para executar seu ato na frente dele. Um irmão passava por alí e, atraído pela comoção, foi até a casa ver o que acontecia. Tão pouco entrou na habitação, a serpente deixou de falar. O homem gritou: "um mago entrou neste quarto; se ele não se for farei com que algo ruim lhe aconteça." O irmão perguntou: "Quem tem falado, uma serpente ou um demônio?" "Quem é você?" replicou o homem. "Sou uma Testemunha de Jeová e eu sei que desde que Deus criou os animais, nenhuma serpente tem falado, exceto a que havia no princípio, no Jardim do Éden, que, sobre a inspiração de Satanás o Diabo, levou Adão e Eva a pecar contra Deus. Portanto, eu creio que o que você escuta falando é um demônio e não a serpente." Ofendido, e vendo que a serpente se mantinha calada, o homem saiu do edifício. Mais tarde, o irmão se encontrou de novo com o homem e desta vez este estava desejoso de obter algumas das publicações da Sociedade. Agora lê com regularidade as publicações da Sociedade."

3 comentários:

  1. Eu também já vi animais falantes - papagaios, por exemplo. Também já vi um pica-pau - na tv, claro.

    Mas sobre essa serpente ai, acho que o dono dela era um ventrículo e ganhava seu dinheiro com isso. Já a associação sabendo desse caso, publicou o relato para, claro, ensinar-nos que, onde chegamos, os demônios vão embora. Assim, esperavam que os irmãos daqueles tempos, que acreditavam em tudo, se 'animassem' ainda mais para a obra. `re claro que foi um jogo desonesto, mas hoje não funciona mais. Então, o que será que hoje funciona, nos perguntemos! Bem, depois da invenção da internet, acredito que o Corpo Governante anda sem novas ideias para nos meter medos.

    Wandrey

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ideia mirabolante publicada por esses livros de contos/lendas que as TJs chamam de "alimento espiritual no tempo apropriado'!

    ResponderExcluir
  3. A Torre sempre publicou historinhas deste nível, lembro-me de um Superintendente SC que contava sobre um feiticeiro que tentou amaldiçoar uma TJ e seu feitiço virou contra o feiticeiro... História para boi dormir...

    ResponderExcluir